Postagens

Mostrando postagens de 2024

Reflexão:

Imagem
 

Reflexão:

Imagem
 

Reflexão:

Imagem
 
Imagem
 Zenóbia era casada com o príncipe de Palmira Septimius Odenato, que havia conquistado muito reconhecimento de Roma por suas campanhas bem-sucedidas contra os persas. Em gratidão por defender a fronteira oriental do Império Romano, Odenato foi nomeado rei de Palmira em 260.1 Essa façanha foi liderada por uma mulher: Zenóbia, a rainha regente de  Palmira . Zenóbia, conhecida por sua cultura e habilidade militar, fundou o Império Palmira, que entre 268 e 272 conseguiu tomar a Síria, o Egito, a Anatólia (ou Ásia Menor), a Palestina e o Líbano.  O final da história da rainha Zenóbia de Palmira foi  a sua captura e deportação para Roma, onde foi humilhada pelo imperador Aureliano .  

Uma quinta-feira ensolarada ☀️.

Imagem
 Mais uma vez obrigado Mãe Alice Abdalla Siqueira  💮.

Globery.

Imagem
• Esboço  da escultura da Faraó Cleópatra VII Thea Filopátor.  

O que te faz FELIZ?

Imagem
 

Observar.

Imagem
 
Imagem
 Hoje foi o dia da Turma Yellow da Escolinha Sonho Infantil.  O tênis amarelo foi complicado, mas um Yellow mixed Green fits Well.
Imagem
 • Dona Léia iria gostar das modificações feitas pelo filho  Ronaldo Marques. 
Imagem
  Jus mortem é um termo que pode se referir a ações judiciais que podem ser realizadas após a morte de uma pessoa, como o reconhecimento de união estável ou o divórcio post mortem:   Reconhecimento de união estável post mortem É uma ação que pode ser realizada para reconhecer uma união estável que não foi formalizada juridicamente, mas que se caracterizou por uma convivência pública, contínua e duradoura.  O prazo prescricional para a ação é de 20 anos, a partir da data da ruptura da vida em comum.   Divórcio post mortem É uma ação que pode ser realizada quando já existe uma ação de divórcio em andamento e um dos cônjuges falece.  O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que é possível decretar o divórcio mesmo após a morte de um dos cônjuges, desde que haja o interesse da parte em realizar a dissolução matrimonial.
Imagem
 A estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, foi vandalizada em 8 de janeiro de 2023, durante os atos bolsonaristas em Brasília. A escultura foi pichada com a frase "Perdeu, mané", uma alusão a uma declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, a apoiadores de Bolsonaro após a eleição presidencial de 2022.  Estátua A Justiça Artista Alfredo Ceschiatti Material Granito de Petrópolis Dimensões 3,3 metros de altura e 1,48 metros de largura Local Palácio do Supremo Tribunal Federal
Imagem
 Já estou me presenteando com que eu gosto e bastante contente por recebê-la na minha coleção. Não irei coetá-la nem brincar, rs, mas o poder de saber que é minha querida é o que importa. Saber que eu posso adquirir o que eu desejo é muito bom. Thomaz Abdalla. 
Imagem
  • CURSO DE MEDICINA no Instituto de Saúde e Biotecnologia. Campus 1: Estrada Coari/Mamiá, 305 – Bairro: Espírito Santo. | Campus 2: Bairro Nazaré Pinheiro. | CEP:69.460-000. Tiramos nota 5 0 (nota máxima) no INEP. PARABÉNS  EQUIPE  DA CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO  E CSA - COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO. Feliz e realizado por lutar por uma UFAM ÉTICA, DIGNA E COM.PRESTACÕES  DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DE QUALIDADE PARA O AMAZONAS.  Dr. Thomaz Décio Abdalla Siqueira  Presidente da CPA/UFAM.