A DANÇA NA ESCOLA MUNICIPAL “MANOEL RAIMUNDO DE ANDRADE” EM PRESIDENTE FIGUEIREDO.

É um projeto que vem sendo realizado desde 2008 com exclusividade pelo nosso grupo através de ações de extensão universitário com base em nosso desejo de levar os adolescentes a uma percepção do seu corpo (imagem corporal) e do respeito pelo movimento (expressão corporal) que os poderá levar a uma alegria pela formação de uma auto-estima mais digna e respeitosa. Para além das técnicas codificadas do dançar, dos repertórios repetitivos e do laissez-faire da dança, este projeto propõe-se a tecer as múltiplas redes que existem no mundo contemporâneo entre arte, educação e sociedade. Enfatiza a necessidade de reconhecimento e valorização da dança em situação escolar como conhecimento, percepção e processo criativo. Vem sendo realizado pelos acadêmicos de educação física, em parceria com a Escola Municipal “Dr. Octávio Lacombe” da rede pública e dos professores coordenadores e vice da FEFF/UFAM e acadêmicos (professores da Secretaria Municipal de Educação). Apresentamos as perspectivas de dançando na escola, diálogos (relatos dos comunitários através da análise dos seus discursos), Dança, Ensino e Sociedade. Este projeto PACE 2009 2.º semestre pode ainda ser complementado com Espetáculos Interativos de danças regionais, locais e contemporânea, apresentada na Praça da Vitoria em Presidente Figueiredo. Movimentos de dança para alunos da Escola Municipal “Manoel Raimundo de Andrade”.

Objetivo Geral:
Buscar uma tentativa de entendimento das relações que são estabelecidas entre corpo, dança, cultura e sociedade, e construir uma relação pautada no respeito mútuo, diálogo, solidariedade, responsabilidade, dignidade e justiça.
Objetivos Específicos:
• Estimular os adolescentes a conhecerem o seu corpo;
• Facilitar a compreensão das relações que são estabelecidas entre o fazer, o conhecer, o interpretar e o apreciar dança.


Comentários

Unknown disse…


http://www.ufam.edu.br/noticias-bloco-esquerdo?start=75

Postagens mais visitadas deste blog