Passando para agradecer a a ação honrosa de pessoas geniais [...] 🌿🕊
Na terça-feira passada eu preocupado com a mãe do Thomas Davi pelo assalto que foi acometida, logo em seguida recebi uma mensagem de voz do Amigo Dr. Gilmar Couto me informando que tinha um celular disponível e que não usava. Agradeci... Fui pegar (com o Pai Ronaldo Cabral Marques) e ele explicando que tinha um arranhão na tela no canto superior.
Quando entreguei para a mãe da Dani anoite, ela estava no trabalho de cuidadora de idoso. No dia seguinte o Dr. Gilmar Couto me avisou que tinha um protetor na tela e passou a senha.
Enfim, o telefone é um IPhone melhor do que o meu pessoal e que é slim, além de ter uma resolução excelente para as filmagens. O arranhão na tela é um detalhe mínimo e insignificante (entretanto com ele lida com gravações e pra ele diminui a qualidade das apresentações). Eu pedi pra Dani trocar a tela e nem foi necessário fazê-lo. As gravações que ela está fazendo é do celular que recebeu com a doação de amor do querido Dr. Gilmar Couto do Projeto Universidade Campeã da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Fiz minha pesquisa de pós doutoramento com os meninos futebolistas).
Obrigado meu Amigo, chorei copiosamente com o ato e ele: "- Presidente, Professor Titular, Psicólogo estamos aqui para compartilhar no possível [...] ".
A Dra. Expedita Pereira também se prontificou na hora para doar dinheiro. Eu agradeci à amiga querida, mas preferia o objeto, não gosto de manusear dinheiro.
Demorei para escrever a crônica devido às revisões do Relatório de Autoavaliação Institucional da UFAM/2021 e também por ser o resultado do conflito (guerra) embarque do Líbano dos meus avós maternos no período da II Guerra Mundial Abdalla Kalil (Abdullah) e Joana Abdalla. Eu sei muito bem o que ocorre no emocional das pessoas que vivem uma situação horrenda que estamos presenciando na atualidade pela ganância de ter o imperialismo e poder na força.
Aos amados Dra. Expedita e Dr. Gilmar Couto, muito OBRIGADO por serem pessoas espetaculares neste mundo de pessoas individualistas e sem o mínimo de empatia social pelo próximo.
Tome minhas palavras como um beijo no coração [...]
🙏
Thomaz Abdalla 27/02/2022.
Comentários