VIVA A VIDA 🌻

Crônica breve do Thomaz Abdalla em 17/08/2024:


Ontem escutei um relato de uma professora e fiquei triste com a inveja de uma colega insignificante. 

Ela disse que foi dizer que tinha publicado o artigo na Revista Científica da FEFF - Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFAM - Universidade Federal do Amazonas e a pessoa pediu pra ela retirar o artigo,  pois a Revista não tinha impacto.

Quando eu escutei isso nem lembrava quem era a dita cuja e olha que eu conheço todo mundo.

Depois eu lembrei da figura e liguei ☎️ de volta pra amiga...

Thomaz Abdalla: - Lembrei dela sim e disse o apelido dela. Estive na primeira banca de concurso na UFAM e a dita cuja foi reprovada na prova oral, e eu triste com o desempenho dela na época. No segundo concurso chorou barbaridade na prova oral e graças à DEUS foi aprovada, afinal era candidata única...

Pois é,  a gente trata bem as pessoas e recebe indignações na vida.

Ainda relatei que fiz três concursos na UFAM.

O primeiro na FACED fui aprovado em primeiro lugar com a nota 8,5. Fiz pra FEFF e fui aprovado em primeiro lugar com a nota 9,5; fiz também em outro momento pra FACED, pois a Dra. Miriam Trindade Garret queria que eu retornasse pra FACED e tirei a nota 9.9. Fiquei em segundo lugar e fui aprovado, pois eram três vagas. A primeira vaga foi para Dra. Leda Leão Brasil que tinha uma publicação acima da minha.

A colega insignificante nem concorrência teve. A inveja é devido eu ser editor da Revista há mais de 18 anos... Colega, a revista pode até não ter impacto,  mas ela NÃO COBRA R$ 700,00 pra você ter seu artigo publicado. Só selecionamos artigos de qualidade e com pessoas maravilhosas, que não é o teu caso.

Thomaz Abdalla ⚘️





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog