Ontem o Ronaldo Cabral Marques 🥋 perguntou como se fazia o pé de moloque. Ele não gosta. Na realidade quando ele não come algo, geralmente diz: "... não me apetece, não sou chegado".
Eu respondi: - Pega um guri com os pés no chão 👣. 😃🤣😂.
O Ronaldo me respeita e ficou rindo pelos cotovelos. Ele não é chegado em maionese completa também, rs.
O pé de moleque é um doce típico da culinária brasileira, feito a partir da mistura de amendoim torrado com rapadura.
Eu comprei este pé de moloque que está muito saboroso foi devido o Dia dos Finados. Mãe Alice Abdalla amava pé de moloque e o preferido é o de Presidente Figueiredo no Amazonas. Eu encomendada e trazia ainda quente pra ela.
A melhor maneira de dizer que eu a amo e com este pé de moloque. Ela gostava muito de melancia também. Comia uma inteira, rs. 🤣😁🤣.
Minha oração foi com este gesto. ☕
Essa escultura de argila também tem uma história.
Era do seu José, ele fazia frete na caminhonete velhinha. Um dia veio no domingo com ela nas mãos e perguntou se eu gostei.
Ai meu DEUS, eu disse que era feia. Ele ficou com semblante triste e eu perguntei o motivo. Ele me explicou que estava com os dias contados devido ao câncer e não queria sofrer com a quimioterapia. Queria deixar a escultura com alguém que gosta de artes.
Eu estava morrendo de vergonha de mim mesmo. Disse que eu ia guardá-la comigo até o meu último suspiro. Ele lacrimejou e me deu um abraço demorado e eu me sentindo horroroso. Seu José partiu e eu estou com o legado dele. Até vou restaurá-la, pois tá precisando de um verniz. Ele era pintor e também me deu vários quadros de pássaros lindos. Dois eu coloquei no corredor da minha sala na UFAM. Uma vez eu não encontrei os quadros e fiquei calado.
Logo depois o Amigo Professor Thales Verçosa me disse que um ridículo que também é professor havia jogado no chão e o Thales pegou e os guardou pra mim. Quanto ao ridículo que fica na nossa área, quem vai cuidar do prepotente é DEUS. Gente IDIOTA e pequena eu IGNORO completamente.
Minha oração foi com este gesto. ☕
Comentários