Essa peça pequena pertencia ao meu Amado Padrinho Tio Kalil Abdalla e era de um relógio antigo que estava jogado no sótão do Casarão dos Abdalla. Eu amava brincar lá e mexer em tudo. Por isso que o meu apelido real era CACARECO - Aquele que gosta de bagulhos (velharias). Eu gosto mesmo e curto pra caramba feiras de antiguidades. Não é pra olhar não... É pra comprar mesmo. Saio carregado. Ontem o Sr. Joel recuperou essas peças e ainda falta um arco. Vou procurar hoje por ele. Dormi e sonhei nadando e depois no que fazer com as peças, então tive uma ideia em colar numa peça de madeira. Pensei nas madeireiras de Itacoatiara e ia ligar para o Christian Menezes e Vanessa Miglioranza -, fiquei com vergonha, afinal pedir algo sem mandar dinheiro é hiper chato. Lembrei que tinha uma tábua de petiscos que ganhei em Itacoatiara de uma pessoa não muito querida de lá que mexia com drogas, mas eu nunca afasto as pessoas e as aceito do jeito que são. Eu não fumo e nem bebo refrigerantes, muito menos álcool. Eu costumo abraçar as pessoas e não julgá-las. Lembro que ele foi preso e estava escondido na movelaria no porão. Soube da estória pelo dono do Hotel e também pelos meus alunos que se incomodavam devido eu conversar com ele. Até parece que ele é pior do que eu. Ninguém é perfeito e todos nós temos seus segredos. Já disse que basta ser honesto comigo que aceito a pessoa na minha vida pessoal. Eu tenho várias peças de madeiras que ele me presenteava, sou conhecedor de madeira e sei reconhecê-las de imediato. Também gosto do cheiro de madeira. Bom, vou colocar as peças na tábua e pendurar na parede igual um relevo de madeira feito em Rio Grande do Norte. Vou sempre lembrar do Tio Kalil Abdalla. Ele soube que eu tinha pegado essas peças e olhou nos meus olhos e disse: "- Eu sei que foi você CACARECO, apenas cuide delas tá!" Óh Tio, elas são minha conexão com o meu passado no Egito. Não têm como não amá-las e OBRIGADO por não as ter pedido de volta... Eu também não as daria viu! Pegava castigo e apanhava, porém jamais iria devolver... Era minha! 😍 

A madeira é sucupira. 

 Thomaz Abdalla em 06/05/2021.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog