Crónica das compras no DB do Sumaúma de Thomaz Abdalla em 21/12/2022:


Acordei com tosse e espirrando pra variar. Aguardei a Adila chegar e fui no Supermercado  DB mesmo com vontade de ficar em casa.  Como havia prometido pra Adila que iria comprar algumas coisas pra ela, então mantive minha palavra.  Até  convidei se ela queria ir junto. Preferiu adiantar as panquecas de frango. No horário que eu fui não estava lotado. Tive a liberdade de escolher os produtos sem pressa alguma.

Na fila eu era o terceiro e logo chegou uma senhora mais idosa do quê eu. Ela ficou puxando assunto e eu conversei com satisfação. Ela falou de algumas pessoas que eu nem conhecia, porém dei total atenção. Ela estava acompanhada com o neto que devia ter uns 20 anos. Ele vinha com um detergente grande e eu perguntei se ele podia pegar dois pra mim de qualquer fragrância.  Foi com um sorriso no rosto e logo me entregou. Devido ao ato pedido para que eles passassem na minha frente na fila (bem justo, pois me ajudou a pegar os detergentes). Quando chegou minha vez, alguém me cutucou nas costas (eu odeio esse comportamento). Olhei e vi uma pessoa que não conhecia e virei as costas novamente.  Ela insistiu e eu perguntei o que ela queria...

Era uma afro brasileira e começou a me chamar de preconceituoso que eu fico no Terminal III tratando com discriminação social as pessoas de lá.

Eu expliquei que nem frequento o Terminal III e não tomo ônibus  há  mais de 30 anos.

Comuniquei ao caixa e fiz o sinal da cruz e orei internamente o Pai Nosso 🙏. Pra mim era um golpe ou uma endemoniada querendo apagar minha luz interna e pedi ajuda espiritual. A descompensada já estava aglomerando pessoas com o relato. Ignorei e fui para o táxi com DEUS no coração.




Significado de endemoniado:

Que possui ou apresenta o demônio no corpo; possesso. Que se comporta de modo diabólico; cujos pensamentos são demoníacos. [Figurado] Que é muito inquieto ou traquinas; endiabrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog