Geração Z
Geração Z
Geração Z é a geração dos nascidos a partir de 1995. É marcada por indivíduos hiperconectados, ágeis, individualistas, simples, tolerantes e ligados à diversidade.
Jovem da geração z com celular na mão e vários emojis ao redor.
A geração Z expressa suas emoções em emojis e retrata suas críticas e ponderações da realidade com humor por meio de memes.
A geração Z compreende o grupo de pessoas nascidas a partir de 1995. Cresceram junto com a popularização da internet e interagem com o mundo integrando todas as formas de tecnologia disponíveis. Para esse grupo, a visão sequencial do tempo é substituída pela visão paralela do tempo, em que é a realidade é simultânea e é possível realizar várias atividades ao mesmo tempo, acessar várias realidades, participar de diversos grupos.
Os nativos digitais são:
práticos;
realistas;
tolerantes;
ativistas;
avessos a rótulos;
adeptos da acessibilidade e simplicidade;
desejosos de construir um mundo melhor.
Essa categoria sociológica, bem como suas predecessoras: baby boomers, geração x e y, foi desenvolvida tendo como objeto de análise a sociedade norte-americana, mas suas descobertas se aplicam às sociedades ocidentalizadas e nos ajudam a compreender as mudanças sociais que se desenvolvem em nosso tempo.
Comentários