Irmão de Jesus Cristo.
De acordo com os Evangelhos de Marcos e Mateus, Jesus tinha quatro irmãos: Tiago, José, Judas e Simão, além de duas irmãs. No entanto, a Igreja Católica considera que a menção a irmãos e irmãs de Jesus nas escrituras é um mal-entendido semântico.
Segundo a Igreja Católica, a confusão se deve ao fato de que no aramaico a mesma palavra é usada para irmão e primo. No entanto, os evangelhos foram escritos em grego, e o termo utilizado é adelphos, que significa inequivocamente irmão.
Algumas fontes afirmam que Tiago, o "irmão" de Jesus, era na verdade um primo de Cristo, filho de Alfeu, irmão de São José. Tiago tinha um irmão, Judas Tadeu, que também era discípulo de Jesus. Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, pois seu pai era irmão de São José e sua mãe era prima-irmã de Maria.
Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.
Comentários