Crônica da Batalha de Actium com Hiroshi e Joana Buyo (Thomaz Abdalla em 27/07/2020 Segunda-feira): A Batalha de Áccio teve lugar em 2 de setembro de 31 a.C., perto de Áccio na Grécia, durante a guerra civil romana entre Marco António e Otaviano. A frota de Otaviano era comandada por Marco Vipsânio Agripa e a de António apoiada pelo exercíto de Cleopatra VII. Hiroshi e Joana brincaram comigo de guerra, cada um com o seu personagem. Lógico que a Faraó Cleópatra VII Thea Filópator era comigo.





A gente montava teatros com as figures actions. Sempre era um episódio da história mundial. Hiroshi atualmente vai completar 30 anos e Joana está nos seus 23 anos. Noemi era platéia e o papel era aplaudir, rs. Uma vez a Professora de História Geral do Hiroshi pediu uma reunião com a família. O Hiroshi tinha a média 10,0 e ela queria conhecer os pais. Levei a Joana também que na época tinha 7 anos. A diretora e coordenadora pedagógica estavam presentes e queriam entender o motivo dele saber tão bem os episódios históricos. Eu expliquei que eu costumava brincar de dramatização com o enredo histórico e isso ficou provavelmente na memória afetiva do Hiroshi. Quando a Joana chegou no período de História Geral a Professora abriu um sorriso e disse já tenho minha monitora da disciplina... A irmã do Hiroshi. Os Amigos do Hiroshi monitoravam a Joana na Escola Coração de Jesus. Eles ficavam no andar superior, mas toda hora estavam vigiando a Joana. A Joana sempre foi boa de briga, logo ficava despreocupado. Meu exército sempre foi bem treinado. Eu acordei e vi a mulher Maravilha meio triste na prateleira, então coloquei do meu lado para conversarmos um pouco (um diálogo e um olhar sempre alegram os brinquedos).
Agora eles estão prontos para receber o AfilhadoThomas Davi, o novo monitor de História Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog