Crônica do Natal 🎄🎁🤶🎅👼 em 25/12/2020 de Thomaz Abdalla:

 Liguei para os filhos depois de ter arrumado toda a casa, no qual eu faço com prazer. Gosto das minhas coisas e cuido do meu cantinho. Sei que tudo vai ficar um dia, mas tratei com amor e ficarão carregados de energias boas. Falei primeiro com o Hiroshi, sempre foi assim com o Filho mais velho, depois a Joana e o fechamento é com a Noemi. Não somos um casal, mas continuo sendo o marido dela e vice-versa. Na realidade eu perdi a Noemi, como já perdi várias pessoas e me cansei completamente de relacionamentos. Não quero e prefiro estar só. Uma escolha pra mim saudável. Evita brigas e frustrações desnecessárias. Em Florianópolis o Hiroshi preparou com a Joana um tender, um chester, farofa com fios de ovos, salada de camarão e arroz à grega. De sobremesa um bolo de chocolate com morangos. A Noemi se recupera do câncer do pulmão, portanto são os Filhos que cuidam dela e de casa. Eu durmo cedo e já estava deitado e a Joana sabe que eu adoro arrumar minha cama e perguntou se eu tinha trocado as fronhas com novas. Eu expliquei que iria fazer no dia 25. Ela percebeu que isso não era normal na minha rotina e pediu que eu arrumasse a cama. A Noemi estava no telefone com outra pessoa. Não falei com ela e disse que ligaria hoje. Desligo e logo depois o telefone toca... era a Noemi pedindo que eu trocasse a roupa de cama e me aprontasse para o Natal 🎄🎁. Eu percebi a preocupação dela e disse que até mandaria as fotos, por isso que eu acabei postando aqui. Um dia a gente morre e ficam as lembranças visuais. O Hiroshi achou estranho eu não ter feito maionese com camarão ou estrogonofe (vatapá-, geralmente eu compro)... Nenhuma comida úmida. Eu expliquei que queria algo diferente dos natais anteriores. Disse: - Eu não estou com clima de Natal. Não estou triste... acho que estou melancólico e quero me recolher no meu mundo interior. Internalizar minhas ações e me prevenir do coronavírius. O Natal foi com um karaokê bem alto e horroroso do vizinho da frente com músicas terríveis. Ia ligar pra fazer a denúncia. Resolvi me desligar e a minha casa tem a vantagem de blindar o som que vêm de fora. Foi um Natal que eu me mantive tranquilo. Curti a minha presença no mundo e me agradei como sempre eu faço. O meu Egito interno me mantém feliz e sorridente. Um Feliz Natal pra todos. Ah eu mandei as fotos da cama para a dona Rosária que faz pra mim com todo o carinho. Ela não costura pra fora apenas pra mim. Foi acometida de câncer e geralmente eu deixo os tecidos e ela faz no tempo dela. Vou comprar tecidos em janeiro para o meu niver de abril e o da Cleópatra em agosto. Conheci a dona Rosária em um exame de sangue e eu passei o telefone da minha irmã para a enfermeira, caso acontecesse alguma coisa comigo durante os exames. Ela nem me conhecia e disse na hora que era a minha parente. Pegou o papel e guardou na bolsa. Ainda dizem que não existe Anjo da Guarda! Obrigado Dona Rosário, a senhora recebeu meu "D" maiúsculo, só faço isto para pessoas que merecem o meu AMOR.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog