A HOLÍSTICA COMO BEM-ESTAR EM ADOLESCENTES DA ESCOLA ESTADUAL BRASILEIRO “PEDRO SILVESTRE”.


Aluno: Antônio Fernando Santos da Silva Júnior.
Orientador: Prof. Pós-doutor Thomaz Décio Abdala Siqueira.


RESUMO

Este estudo investiga a holística como bem-estar em adolescentes da Escola Estadual Brasileiro “Pedro Silvestre”, a pesquisa foi realizada de forma qualitativa em 12 adolescentes do ensino médio, com o objetivo de compreender a importância da holística como bem-estar nos adolescentes. Verificando assim, o adolescente no caminho do autoconhecimento pelo desenvolvimento integral da personalidade e da espiritualidade, estudando o espírito de equipe, a criatividade, o respeito às diferenças e compreendendo o processo de autodescoberta dos adolescentes pelo desconhecido. O estudo apresenta uma fundamentação teórica que possibilita uma nova visão e abordagem do real, a holística como atitude diante da vida, uma forma de compreender e de estar no mundo. Os resultados mostram que é possível uma transformação nos adolescentes, enfatizando, no entanto, a importância de um estímulo que vise ampliar a visão de mundo dos sujeitos envolvidos, em todos seus aspectos: físico, emocional, mental, intelectual e espiritual. Contribuindo para um desenvolvimento total na busca de um equilíbrio.
Palavras-chave: holística; bem-estar; adolescente; estímulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog