ESTIGMA SOCIAL DA OBESIDADE/ FAT SHAMING
O estigma social da obesidade refere-se à assunção preconceituosa de características de personalidade baseada no julgamento de uma pessoa por ter excesso de peso ou por ser obesa. É também conhecido como fat-shaming ou gordofobia. Ativistas alegam que o preconceito contra gordos pode ser encontrado em muitas facetas da sociedade, e culpam os média pela penetração deste fenómeno.
Este viés tem criado impactos psicossociais negativos e causado desvantagens para pessoas com sobrepeso ou obesas. Estigma de peso é similar e tem sido amplamente definido como viés ou comportamentos discriminatórios direcionados a indivíduos por causa de seu peso. Tais estigmas sociaispodem estender-se durante a vida de alguém, contanto que o excesso de peso esteja presente, a começar de uma idade jovem e a durar até a vida adulta. Vários estudos de todo o mundo (ex. Estados Unidos, Universidade de Marburgo, Universidade de Leipzig) indicam que indivíduos com sobrepeso ou obesos experienciam níveis mais altos de estigma em relação a indivíduos mais magros. Ademais, casam-se menos frequentemente, experienciam menos oportunidades educacionais e de carreira, e em média possuem uma renda menor que a de indivíduos de peso normal. Embora o apoio público quanto a serviços de deficiência, direitos civis e leis antidiscriminatórias no ambiente de trabalho tenham ganhado apoio ao longo dos anos indivíduos com sobrepeso e obesos ainda experenciam discriminação, o que pode ter implicações na saúde fisiológica e psicológica. Estas questões são combinadas com os significativos efeitos fisiológicos negativos associados a obesidade.
Postagens mais visitadas deste blog
Uma prece à DEUS 🙏.
● Se alguém que eu amo falha, eu irei procurar entender o que houve e tentarei erguê-la, jamais julgarei alguém e sem saber o que eu poderia ter feito para tranformá-la numa pessoa saudável. É ótimo apontar os erros dos outros e esquecer a sua insignificância. Sophia Livas jamais a deixarei sozinha e sempre estarei ao seu lado para a recuperação do seu estado mental. Lamento o que aconteceu e sei que a sua inteligência poderá ser usada para o bem e estou aqui de portas abertas pra ouví-la e obviamente te proporcionar a possibilidade de melhora psiquica. Aos que ficam felizes com a tua FALHA eu só lamento, pois estamos aqui para recuperar, abraçar e ajudar as pessoas perceberem seus erros e terem uma segunda chance, uma terceira e quantas forem necessárias para se tornarem adaptadas ao meio social. Conte comigo, não a julgarei e sim vamos trabalhar os erros. Terrível são as pessoas que se alegram com teu desvio comportamental. Elas sim são sombrias e incuráveis. Eu apr...


Comentários