Hoje, 27 de agosto, é comemorado o DIA DO do PSICÓLOGO no Brasil 🇧🇷. Vamos manter a nossa paixão pela saúde mental 💝. A Psicologia é o alicerce da saúde mental e higiene mental. Nesse período de distanciamento social é primordial focar num novo olhar para saúde mental mais centrada na pessoa humana. Dias comemorativos são ótimos momentos para refletir e de parabenizar o profissional, mas também de exigir melhores: salários, condições de trabalhos e mais valorização. Menos inveja com nossos colegas e mais firme nas medidas de prevenções e tratativas das dificuldades sociais. Mente aberta para o novo e sempre estar disposto à aprender e diminuir nossas limitações humanas. Desejo para todos os profissionais de PSICOLOGIA, um Feliz dia do Psicólogo! Sejamos afetivos com o sempre com nossos irmãos de Alma. Eu que tinha receio de acidentes no trânsito horroroso em Manaus e agora dirigindo e superando minhas limitações físicas da distonia muscular. Percebi que é importante se superar em todos os momentos das nossas vivências. No DETRAN pagando o DPVAT. 🚘 No dia 30/10/2008 tirei a minha Primeira Habilitação. O dia que aprendi que posso também ser "NORMAL" e ter uma autonomia pessoal. Passei no primeiro teste e tantas pessoas torcendo por mim. Aos meus alunos da FEFF que pararam as atividades para fazer uma chacota amiga comigo. Sei o quanto vocês estavam comigo no momento do exame e não podia decepcioná-los. Dois certificados eu considero valiosos na minha passagem por aqui: 

1. Carteira de Habilitação; 

2. Minha Crisma. 





Vocês sabem disso, pois eu tenho a capacidade de partilhar meus sentimentos e não tenho receio de ser ironizado ou que distorçam minhas palavras. Graças à Deus sou humano e com imperfeições que procuro sempre melhorar com o TEMPO. O tempo suaviza os nossos intimidamentos. Até usei o termo: "tratativa" , rs que eu acho terrível aos meus ouvidos. Viu como estamos sujeitos às mudanças? 😘💐

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog