Crônica de Thomaz Abdalla em 04/08/2020: - A nota 05 do ENADE. 


  
Eu fui convocado para uma reunião e nem tinha pauta. O horário era às 08h e começou às 10h, isso porquê eu disse que tinha outro compromisso agendado e queria que o horário fosse respeitado. A pessoa ficou cuspindo fogo 🔥 e eu nem aí. Eu chego 40 minutos antes e quero que seja cumprido o agendamento. Na hora eu me apresentei e até falei que não sabia o motivo da solicitação da minha presença (convocação sem pauta), mas que ia falar sobre a Comissão Própria de Avaliação - CPA da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. A organizadora ficou com ódio visível. Eu lastimo gente INCOMPETENTE em lugar de chefia. No final ela ficou elogiando o coordenadora de um curso pela nota 05 no ENADE e a elogiada toda prosa na pose de eu sou poderosa. Só esquecerem que no ano que o curso recebeu a nota 05 era na minha coordenação. Fiquei 04 anos e 4 na coordenação. Na época eu coordenava três cursos de graduação. Fazia tudo sozinho e nem secretária eu tinha. Agora é um coordenador e com secretários. Imagina no período. Um ex aluno estava assistindo a reunião, pois estava em processo de jubilamento revertido, me chamou no final é disse: "- Professor Thomaz Abdalla, o elogio era para o senhor, afinal o coordenador do período citado tinha sido na sua administração". Eu fiquei rindo e disse: "- Não importa os homens saberem, mas DEUS sabe. Moral do relato: Quem era o Coordenador que tinha recebido o conceito 05 e mais a menção honrosa da Revista Isto É Educação era eu. Ainda tenho o diploma de menção honrosa e não a garbosa que coordenava 01 curso apenas e que estava na pose de rainha do Reino Unido, pois é sejamos humildes, menos vaidosos e pesquisar antes de falar besteiras no meio universitário. A tonta que no final nem deixou eu falar pra me despedir do público acabou me elogiando sem saber. Queridinha sou eu a NOTA 5 😊. Novamente... trabalhar com gente competente e simples é uma maravilha, agora lidar com gente BURRA é FODA! 👨‍🏫🌟🌟🌟🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog