Crônica de Thomaz Abdalla em 18/11/2021: 

 Eu estava respondendo a amiga Ri Farias e lembrei de um episódio de 29 anos atrás. Estava com o Filho Hiroshi Buyo na Escolinha Sonho Infantil. Ele entendia o português, mas falava em japonês. Eu levava e ficava uns 30 minutos para ajudar na adaptação. Aparecia 30 minutos antes para pegá-lo e costumava encontrá-lo no jardim brincando com areia e gravetos. Brincava com ele e desenhava figuras na areia úmida. Por exemplo: Desenhei um sol 🌞 e dizia a palavra em japonês e depois em português. Sempre éramos acompanhados por um garoto da mesma idade dele, 02 anos que ficava ouvindo nossa interação. O Hiroshi sentava na minha perna e outro também fazia o mesmo. Eu ia de táxi contratado pra casa no Flamanal. O outro menino tinha um motorista e uma babá que vinham pegá-lo. O carro era oficial. Ele acenava pra mim e para o Hiroshi. O motorista era muito simpático comigo. Teve um dia a festa de homenagem ao Dia dos Pais na escola. O Hiroshi tinha uma apresentação e estava nervoso. Falei que eu e a Noemi estaríamos presentes na platéia e que ele quisesse desistir, nós estaríamos lá esperando. Lembro que a Tia Julieta e a Tia Josefina Abdalla estavam presenciando o evento próximas da gente. Começou e o Hiroshi estava no palco, nós viu e pulou do palco e foi ao nosso encontro. O outro garoto fez o mesmo. No final ambos ficaram sentados nas minhas pernas. Segurei com carinho para não caírem. Uma tia comentou comigo: "- O teu filho é muito mimado". Eu respondi: - Sim, ele é muito amado. No final foi a hora dos presentes. Eles saíram do meu colo e pegaram um pacote pequeno. Ambos me deram os presentes. Eu todo envergonhado, pois a família do outro menino estava lá na fileira da frente. Se não me engano era a avó, o motorista e a babá. Eu não sabia o que fazer e ele empurrando o presente pra mim. Finalmente recebi e era um espelho com frases: "Você é o melhor pai do mundo". Segurei os dois presentes e fui em direção da família do menino. Entreguei para a avó e ela pediu para que eu ficasse, pois era a vontade da criança. Esse garoto era filho de um governador do Amazonas. Deve ter 30 anos na atualidade. Não costumava falar na escola, mas conversava comigo na escola e também aprendeu alguns termos em japonês com o Hiroshi. 

 Moral da estória: O que a gente precisa nesta vida é de AMOR. 

Ambas as tias já faleceram... A vida continua. O meu Filho Mimado Hiroshi Buyo é responsável pela Mãe Noemi Buyo que faz tratamento para câncer de pulmão e também é responsável pela Irmã Joana Buyo. Trabalha, cuida da família e ainda faz comidas junto com a Joana sob as orientações da Noemi. 

OBRIGADO Senhor pelos meus Filhos mimados. 

 Thomaz Abdalla. 🙏⚘





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog