Uma reflexão às 23h01 min.: Para os incultos isto não é folha de maconha... Haja ignorância!


As folhas e cálice da vinagreira são ricas em vitamina A e C, ferro, fósforo, ferro, proteínas, ácido málico, ácido tartárico e antocianinas, o que garante as propriedades diurética, digestiva, antioxidante, antiespasmódica, antisséptica, laxante, tônica, vasodilatadora e sedativa.

A Mãe Alice Abdalla  comprova no Mercado  Adolpho Lisboa, nem sei se ainda existe por lá, mas vou cultivar em vasos.  A folhagem e a flor são bem exóticas. Ah o nome tá certo  viu! 🗨🤒 Eu achava que estava errado. 🤣💬.

Mãe Alice Abdalla não costumava elogiar os filhos não, achava que tudo era dever e obrigações.

Uma vez eu estava reclamando para a Amiga Filomena  Kimura  e ela disse: "- A dona Alice rasga elogios pra você... o olhos brilham e lacrimejam de orgulho.  Tu não notas, afinal ela guarda tudo no coração e ainda tem a coragem de questionar o amor por você.  Cria vergonha Thomaz..."

Parei de questionar e aceitar as manias da Mãe Alice Abdalla com doçura. Éramos parceiros e gostava de ouví-la e tinha uma lógica específica dela, bem parecida  com a cognição da Vó Joana Abdalla.

Ainda bem que eu falei em VIDA tudo que estou expressando aqui. Ah Mãe Alice Abdalla gostava muito da Filomena Kimura.

Mãe Alice Abdalla, um dia a gente se encontra!

💐😘. Ainda bem que sempre fui rodeado de mulheres corajosas e que sabiam se colocar no meio social .


Thomaz Abdalla  em 17/03/2022 ( uma noite chuvosa de quinta-feira).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog