O meu Protetor Espiritual se chama: 

EXU DOS RIOS: NESBIROS também como exu Veludo, Exu dos Rios recebe ordens direto de Exu REI DAS SETE ENCRUZILHADAS. Sua jurisdição está a beira dos rios e riachos, onde é sua morada, sua apresentação é de caboclo, usando uma vestimenta de penas negras.

Em 1983 fui num local de Umbanda próximo da USP com minha Amiga libanesa psicóloga Samira. Eu a acompanhei em uma mesa dita "Negra". Fui e fiquei sentado esperando a Samira. Estava de pernas cruzadas e rezando o Pai Nosso mentalmente. Só estava fazendo companhia, pois ela não queria ir sozinha. Se relatar todos os detalhes não termino hoje a narração. Lembro que uma entidade Preto Velho que estava dando broncas em todos os presentes me chamou, fiquei quieto olhando pra Ele e pensei que se recebesse broncas eu ia responder a altura.  Me pediu para descruzar as pernas e os braços.  É minha postura natural e normal. A figura se encaminhou na direção do banco e educadamente solicitou que fosse no centro da roda. 

Falou no meu ouvido direito para "... para nunca mais retornar naquele local, que não  era pra minha presença". Era da magia branca e que devia rezar o Pai Nosso para o Exu do Rio que era meu Protetor.

Fez uma referência  (bending) e pediu educadamente para me retirar do local.

Voltou a atenção pra Samira e deu broncas, que eu era da magia branca. 

Ele me expressou um segredo que sucumbirá comigo.

Portanto, sou protegido por Exu do Rio com toda a honra.

Detalhes complementares:

A Samira estagiava comigo na Camargo Corrêa na Vila Olimpia. Residia numa bela casa proxima da Luís Góes.  Perdi contato com ela. A Sandra Graicer Smelstein chegou à conhecê-la devido a mesma orientadora de estágio supervisionado em RH. Acredito que o nome da psicóloga era Gláucia, morava no Alphaville./ Gláucia Poppe... Lembrei na área de Cargos e salários.

Thomaz Abdalla. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog