Crônica do Thomaz Abdalla em casa numa quinta-feira com chuva (11/03/2021):


Chegou a hora do almoço e não estava afim de usar o ifood, então de tanto me divertir com o Edu Guedes na Band, fui na edícula e abri a geladeira. Tinha 08 bifes de maminha e não estava interessado em fritá-los, rs. Cortei em tirinhas temperei com páprica picante, cominho e alho em pó. Fui tomar banho e ficou marinando por uns 15 minutos 🤣😂😁. Peguei cebolas brancas (02) e cortei em quadrado. Na panela um fio de azeite e depois manteiga. Fritei as cebolas, abri um espaço no meio e coloquei os alhos picados (aprendi com o Chef Edu 👨‍🍳). Depois coloquei os bifes cortados em tirinhas e fritei pra agregar sabor. Tinha cheiro verde e se eu não usasse iria estragar pra manhã. Acrescentei no final e resolvi colocar um creme de leite de pobre HEHEHEhehe e como era de caixinha [...] desliguei o fogo e mexi para não talhar. Resultado [...] ficou EXCELENTE. Na realidade ficou Edu Guedes 😉. Ia comer com pão, mas ficou tãoooo bom que apenas um ovo cozido 🥚. Também ia tomar com suco de cupuaçu e preferi água mineral pra realmente saborear meu 'Atolado do Thomaz' com o que tinha na geladeira.

É super legal assistir o programa e até alonguei meu caldo com água mineral do tempero dos bifes cortados. Ah cozinhei 1 calabresa cortada e linguiças suínas e que não são da SWIFT que não tem em Manaus. Ficou delicioso.

🍽🍹














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog