HEPATITE MISTERIOSA 

Dores abdominais, vômito, náuseas e icterícia. Esses são os principais sintomas de hepatite aguda grave de origem desconhecida apresentados por crianças que foram diagnosticadas com a doença. A hepatite misteriosa, como ficou conhecida, foi identificada pela primeira vez no Reino Unido e já está presente em 32 países. Pesquisadores europeus identificaram uma correlação da doença com o adenovírus 41.


De acordo com informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta terça feira (17/05),  o número de casos relatados é de 429, dos quais seis pacientes morreram e outros 26 precisaram de transplante de fígado. Segundo a entidade, a maioria dos casos foi registrada em crianças e adolescentes de um mês a 16 anos. No Reino Unido, a doença atinge mais crianças com menos de 5 anos.


Um levantamento realizado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças identificou uma possível associação entre os recentes casos da hepatite misteriosa e infecções causadas pelo adenovírus 41.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog