A vida se renova sempre.
Postagens
Mostrando postagens de fevereiro, 2023
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fernando Moreira mandou pelo WhatsApp a foto do Hiroshi kun. Acredito que seja na Escolinha Maria Montessori (Montessori Santa Teresinha) em São Paulo próximo do bairro Jabaquara - Saúde. Nessa época ele falava pouquíssimo o português (entendia e respondia em Okayama ben). Era o período do meu doutorado na USP.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Crónica da saudade da Noemi Kazuko Buyo Siqueira em 26/02/2023 de Thomaz Abdalla: A gente imagina que já se curou da Saudade e acabei de receber do Amigo Fernando Moreira a foto da Kazuko Chan em Okayama - Nippon em uma festa provavelmente da prefeitura. A Noemi está usando um cinto de couro e pedra brasileira (e cobre) feito por ela ( gostava de confeccionar as joias e bijuterias). O colar é de osso e nunca mais o vi, possívelmente ela deu pra alguém de presente, ela tinha esse hábito (assim era a personalidade da Noemi). Os brincos são indianos e de marfim (foi um presente meu). Eu gostava de vê-la com itens indianos. Hoje por coincidência conversei com a Tia Elisa Abdalla sobre a Noemi e o Fernando faz essa surpresa. Dei uma chorada e realmente a angústia permanece. Nada será como foi. Ela deve estar bem, afinal as lembranças são boas e repletas de carinho. Eu não sei o que você viu em mim, mas eu encontrei a minha mulher perfeita. Espero que esteja bem! 🙌 Ao lado ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Paródia da música “ O CADERNO ” da autoria de Toquinho e Mutinho Sou eu que vou nutrir você Do primeiro suspiro até o b a bá E em todo crescimento da criança eu vou estar Em casa a mamãe é tua abelha, teu céu Sou teu leite materno, teu mel Sou eu que vou te dar saúde Vou dar virtude e muito mais prazer Te acompanhar em todos os momentos Pra valer Serei sempre o teu nutriente fiel E você vai entender o meu papel Sou eu que vou ser seu amigo Vou te dar abrigo o tempo que puder E um dia você vai virar um homem ou mulher A vida se abrirá num feroz carrossel E você vai lembrar do teu mel E o que estava contido em mim Contigo ficará guardado em seu viver A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer Só peço a você um favor se puder nunca esqueça o poder da MULHER!.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Entre o ontem e o amanhã Quem já não teve essa sensação de nadar e nadar na direção da margem, sentir-se cansado e desolado com o tempo que desgasta e desespera e quando pensa, enfim, que chegou ao fim das penas... descobre que ainda tem outro tanto a nadar?!... A vida nos parece um constante combate. Nos perguntamos nesses momentos se a situação não terá um fim e quando teremos a tão falada felicidade completa. Compreendemos provavelmente a vida olhando-a do lado avesso. Marcamos o dia do nosso nascimento e fugimos do dia da nossa morte e o que há entre esses dois pontos, que é realmente a vida e o caminho a ser percorrido, parece mais insignificante. Entre o ontem nostálgico ou dolorido e o amanhã incerto, está o hoje, que deve ser vivido e aproveitado. Ele não é perfeito? Nada é perfeito!!! Nos dizemos que se tivéssemos isso ou aquilo a situação seria diferente, mas não é raro que a gente tendo muito nas mãos fica sem saber o que fazer ou que direção tomar. Talvez o melhor da ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O leite materno é o primeiro alimento que a sua filha (o) vai consumir, além disso, a fase da amamentação é extremamente importante para o desenvolvimento da criança. Para valorizar a importância do aleitamento materno, existe a campanha do Agosto Dourado que fortalece os impactos positivos da amamentação.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O sorriso do gato 🐈 Thomas Davi Bezerra Cabral Marques. Olho para o céu: Já está a anoitecer… Linda a noite e o luar, Não dá para não perceber. As estrelas conversam com as nuvens que se vão… O alaranjado da tarde permite o arroxeado da noite aparecer… Alguns animais começam a se deitar, mas outros não. Talvez eles também se encantam com o esplandecer de toda essa imensidão… A lua é o caso mais particular: Ilumina meu quarto E me põe a deitar…