LEMBRANÇAS DIVERSAS


Bom dia - Estou redigindo meu MEMORIAL para a promoção ao Cargo de Professor Titular e aproveito pra colocar aqui alguns trechos. • Nasci em Manaus, tenho três irmãos homens (+velhos do que eu (02 já faleceram). O primeiro foi natimorto Jorginho, depois, José Jorge (falecido) Reinaldo Abdalla Siqueira e Vanda Siqueira Cordeiro. Eu sou o caçula do signo de touro. Estudei o primário no "Nilo Peçanha". Fiz o mini vestibular (exame de admissão) e fui aprovado para estudar no Colégio Estadual "Dom Pedro II", onde cursei o Primeiro Grau (ensino fundamental). Continuando fui estudar o Segundo Grau no Instituto de Educação do Amazonas (atual Ensino Médio). Minha formação foi em SECRETARIADO (na época tinha que ser curso profissional e e a minha escolha foi essa devido as disciplinas e da possibilidade de arranjar um emprego). A Dra. Artemis Soares foi minha professora de Educação Física nessa época do segundo grau. Estudava no Instituto Cultural Brasil, Estados Unidos I.C.B.E.U e foi devido uma bolsa de estudo do falecido empresário Idelfonso Pinheiro. Me premiou devido estudar inglês com a falecida Tia Josefina Abdalla (irmã da minha mãe) e me destacava entre os alunos. Estudei 05 anos no I.C.B.E.U (pra não perder a bolsa de estudo completa, NÃO podia ter FALTAS, nem tirar notas abaixo do conceito: " GREEN", isto é, tinha que tirar no mínimo 9.0. SEMPRE tirei 10.0 (GREEN). Me formei aos 17 anos no I.C.B.E.U e logo fui fazer treinamento no YAZIGI. Passei pela seleção do cônsul americano James Fisk. Trabalhei no Junior English Program - JEP por 1 ano e 4 meses. Quando eu nasci meu pai já havia falecido em dezembro de 1958. Nasci em abril de 1959.(Thomaz Décio Mota de Siqueira). Era bancário do antigo Banco da Amazônia. O nome do irmão NATIMORTO era JORGINHO. NÃO chegou a ser batizado. Minha mãe trabalhava em Comércio do meu Tio Kalil Abdalla (famílias árabes são geralmente comerciantes). Era na Rua Barão de São Domingos no Centro, próximo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Somos católicos praticantes. Frequentávamos a Igreja. Fiz minha primeira comunhão no Colégio Nossa Senhora Dorothea. O nome da minha mãe é Alice Abdalla Siqueira (falecida). Filha de árabes vindos do Líbano. Fugindo da guerra e se encontraram em Manaus. Meu avô materno era Kalil Abdalla e minha avó materna era Joana Abdalla. Tiveram 03 filhos homens e 03 filhas. Todos nascidos em Manaus. Meu pai teve a primeira linha de ônibus de Manaus. Também trabalhou como motorista na época e foi ROUBADO por uma família paraense que residia antigamente na Saldanha Marinho. Uma pessoa dessa família foi minha professora de História Geral no Colégio Estadual do Amazonas " Dom Pedro II". Ela me perseguia nas aulas e tentava me reprovar. Nunca conseguiu, pois estudava HISTÓRIA como um louco.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog