Crônica do dois garrafões de água Santa Claudia de Thomaz Abdalla em 27/06/2020:


Solicitei dois galões de 20 litros e pedi troco para R$ 50,00. Na hora pedi para o entregador colocar os galões devido minha operação que todos querem saber do quê. Já disse que foi do CÉREBRO 😁🤣😂. Eu peguei o troco e nem olhei. Costumo confiar nas pessoas e também estava sonolento. 

Não dormi, mas nem sei porquê fui conferir o troco e tinha R$ 10,00 sobrando. Liguei e pedi para pegarem de volta. O dono ficou tão feliz e o erro tinha sido dele. Eu não gosto de tirar vantagens de nada, só quero exatamente o que é meu. Cada um com o seu de direito. Já passei por situação que o R$ 10,00 iria fazer uma diferença grande na minha vida, então não é justo reter o que não é meu.

Uma vez eu deixei cair um dinheiro na sala e na hora achei que era de outra pessoa. Na realidade era meu mesmo e a pessoa pegou e ficou quieta. Não lembro o valor... talvez R$ 20,00 ou mais...não lembro! 🗨🤔Comentei com o Amigo Ronaldo Cabral Marques que era o dinheiro que tinha separado no bolso para pagar o UBER (com ele). O dinheiro não iria fazer falta, mas o ato é deplorável. Não consigo olhar pra pessoa com RESPEITO, logo ser HONESTO é algo que se aprende em FAMÍLIA e Graças à Deus procuro honrar o meu nome.

OBRIGADO Mãe Alice Abdalla por ter-nos ensinado a ser íntegro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog