Resolvi repostar a foto com a Amiga Zildene Brasil... Crônica de Thomaz Abdalla em 10/06/2021: Eu fiz a seleção para professor de kids no Yázigi da Praça São Sebastião logo após ter concluído o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos - ICBEU com uma bolsa de estudo do empresário Sr. Idelfonso Pinheiro. Estudei 05 anos lá com aulas na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Minhas notas foram todas Green senão perderia a bolsa. Concluí aos 16 anos e fiz a seleção para o Junior English Program - JEP. Eram 15 candidatos. Na hora da avaliação: aula presencial... Eu estava extremamente nervoso e tremia por inteiro, mas mesmo assim realizei os 50 minutos de aula. Deu uma vontade de chorar e sair correndo. Na hora do resultado final foi o Cônsul dos Estados Unidos no Brasil que declarou o primeiro lugar do concurso. Eu esperava ser o último candidato. Fomos todos para uma sala e ele disse que o melhor desempenho foi do jovem professor Thomaz Abdalla quê apesar de nervoso dominou o tablado e pra ele foi a melhor demonstração de resiliência que havia presenciado. Eu não acreditei e ele repetiu: "- É você Thomas o meu escolhido". Agradeço ao Querido James Fish por confiar no meu potencial. Eu engoli o choro e trabalhei dois anos e meio até entrar na faculdade de psicologia em São Paulo. Tinha a Silvia como secretária também. Não recordo o sobrenome. A senhora da cozinha que me tratava tão bem (Era a Dona Geni). Outra vez a esposa do Sr. James Fish, acho que o nome era Maria Helena me convidou para apresentar o JEP no NovoHotel. Eu fui de carro com a irmã Vanda Cordeiro. A apresentação era em inglês e depois tinha um teatro com meus alunos. Eu estava tão feliz e honrado que não fiquei nem um pouco nervoso. Talvez ansioso, o Sr. James Fish no final das apresentações subiu no palco e agradeceu à todos envolvidos. Olhou nos meus olhos e disse: "- Eu escolhi você devido ser espontâneo, risonho e com uma capacidade de superação imensa Thomas". Se eu estou com 62 anos, nem imagino a idade do Amado Sr. James Fish. OBRIGADO pela oportunidade de confidenciar sobre essa figura encantadora que ama a nossa Amazônia. 

Ele gostava do meu sotaque e dizia: "...fale com sua brasilidade e não como nós americanos". 

 Amiga @zildenebrasil foi Secretária do Yágizi aonde trabalhei com 16 anos como professor de Inglês para o Junior English Program. Saudades do James Fish.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog