Hoje eu fiz uma ação que fizeram comigo aos 14 anos. Crônica do empresário Idelfonso Pinheiro em 08/12/2021: 

 Eu infelizmente não sei muito sobre a figura. Já é falecido e foi a pessoa que me deu uma bolsa de estudos integral para estudar inglês no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos - ICBEU. Ele vivia com a avó da Regina Vieira (Dona Naná -, falecida). Quando eu me formei no ICBEU Fui com a Regina agradecer e mostrar o diploma. Ele lacrimejou e disse que me olhava passando para ir às aulas. Declarou que acompanhava minha evolução e costumava perguntar para o professor Rui e Miss Menezes. Hoje eu fiz uma ação que este homem fez comigo para outra pessoa. Acredito que era isto que ele esperava de mim. Sempre relato que no final do encontro ele me presenteou com uma obra antiga de William Shakespeare, era o livro de: "Anthony & Cleopatra". Eu fiquei tão feliz. A Regina não tinha mencionado sobre o meu encantamento sobre a Faraó Cleópatra VII Thea Filópator, talvez a Dona Naná. Este livro pra mim foi a melhor lição de amor que eu aprendi. Eu costumo ajudar algumas pessoas e às vezes o ato é compreendido como "pena" ou "interesse". Não é interesse algum, é porquê eu já fui ajudado, agora você deve caminhar sozinho. Não seja ingrato com as pessoas, seja um ser humano mais refinado e gentil. Agradeça à DEUS por ser o que é. 

 Lição de Vida: Às vezes o que incomoda é que a pessoa deseja ser você (e nem tem consciência plena) e infelizmente isso é impossível. 

 Thomaz Abdalla. 😘💐



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog