Trabalho de Conclusão de Curso
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE MANAUS.
Aluna: Ana Paula dos Santos Brandão Grana
Orientador: Dr. Thomaz Décio Abdalla Siqueira
RESUMO
Este trabalho teve como objetivo, analisar a atuação do professor em escola particular. Para compreensão dos aspectos de aprendizagem que se faz necessário a construção de um referencial teórico sobre a educação especial, este divido em três capítulos sendo: o contexto atual da escola especial, a formação profissional analisando a legislação vigente, o papel escola, relacionando com o processo de aprendizagem e a relação da formação profissional junto ao trabalho na escola. Estes eixos subsidiou a análise dos dados coletados sobre a atuação dos professores, favorecendo maior entendimento da importância da qualificação profissional na educação especial, como também possibilitou a elaboração de uma proposta de intervenção no processo de ensino aprendizagem de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Palavras-chave: necessidade especial, aluno, aprendizagem.
Aluna: Ana Paula dos Santos Brandão Grana
Orientador: Dr. Thomaz Décio Abdalla Siqueira
RESUMO
Este trabalho teve como objetivo, analisar a atuação do professor em escola particular. Para compreensão dos aspectos de aprendizagem que se faz necessário a construção de um referencial teórico sobre a educação especial, este divido em três capítulos sendo: o contexto atual da escola especial, a formação profissional analisando a legislação vigente, o papel escola, relacionando com o processo de aprendizagem e a relação da formação profissional junto ao trabalho na escola. Estes eixos subsidiou a análise dos dados coletados sobre a atuação dos professores, favorecendo maior entendimento da importância da qualificação profissional na educação especial, como também possibilitou a elaboração de uma proposta de intervenção no processo de ensino aprendizagem de pessoas portadoras de necessidades especiais.
Palavras-chave: necessidade especial, aluno, aprendizagem.
Comentários