Crônica do Amigo Luís Fernando Moreira em 19/07/2021: Acho que nunca escrevi sobre meus Amigos o casal Moreira... Mariana Bevilacqua Moreira. Vou deixar a história para meus descendentes. Eles são de Okayama/ Porto Alegre e acredito que foi a Amiga Marcela Fumiyo (Doutoranda em Odontologia) que me apresentou. Fernando cursava o doutorado na área de câncer na Okayama University / Hospital, a linda Mariana era sua mulher. Um casal muito dançante, bonitos, inteligentes e divertidos. Eu os via muito em concursos de danças (Lambadas, Marina era loira com um cabelo grande. Quando dançava era um fascínio) no Nippon e torcia por eles. Sempre ganhavam. 

O Fernando tinha sido atleta de ginástica olímpica, alto e corpo bem talhado. Uma vez eu estava em Sampa fazendo o meu doutorado em Psicologia Clínica na USP e tinha um Congresso Internacional de Psicologia Forense em Porto Alegre. Acho que mandei um cartão pra eles. Quando eu cheguei na rodoviária de Porto Alegre ambos estavam esperando por mim de carro e disseram que eu ia ficar no apartamento deles. Morri de vergonha, mas fui, o dinheiro era curto na época. Eu comi minha primeira pizza de corações de frangos com maionese. 

 Foi a melhor pizza da minha vida, talvez devido o carinho e atenção de ambos. Também conheci a natinha, que coisa saborosa. Fizeram um jantar com os amigos do Nihon que trabalhavam em Porto Alegre. Não deixaram eu pagar nada e ainda me levavam de carro para a PUC de Porto Alegre. A Mariana trabalhava num curso de inglês. Era gaúcha muito bela e engraçada. Eu não conseguia ficar sério nas nossas conversas. Faltava dois dias para eu retornar para São Paulo me avisaram que iriam viajar para Santa Maria, no Rio Grande do Sul e me entregaram as chaves do apartamento. Me ensinaram a andar de ônibus e explicaram o segredo do alarme. Eu morri de medo que alguém do condomínio achasse estranho as minhas idas e vindas. 

Deu tudo certo na saída e deixei as chaves na caixa do correio. Sabe a confiança que depositaram jamais poderei esquecer dos queridos Moreiras. Eu sempre digo que sou ABENÇOADO e rodeado de Anjos. 

É verdade sim e cada um com seu encanto e bondade com seu Irmão espiritual Thomaz Abdalla..

 😍💐




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog