Crônica sobre a minha orientanda da antiga Faculdade de Educação Física - FEF da Universidade Federal do Amazonas - UFAM em 27/02/2021: 

 A bela Terismar 👩🏽‍🎓. 






 Estava no Instagram e vi uma publicação da Elizabeth Monteiro e mostrava um café da manhã com carboidratos: bananas, ovos e café. 🍌🍌🥚🥚☕. Até ia compartilhar, pois é exatamente o meu café. A única diferença é que tomo chocolate morno com café e canela, aliás a minha canela acabou. Preciso comprar hoje. Na hora de esquentar a água mineral eu lembrei da minha ex aluna-orientanda Terismar e não lembro o sobrenome. 

 Era uma negra bela, com um corpão, risonha, mas não gostava de gracinhas. A única exceção era comigo, pois sabia que era o meu jeito brincalhão e não se incomodava. Ela veio numa sexta-feira e disse que já tinha terminado a monografia e eu pedi pra me enviar para o e-mail: thomaz@argo.com (este endereço não existe mais tá! 📧). Ela estava em companhia de outra aluna, eu não lembro quem era, apenas que era tão linda quanto ela. A Terisnmar falou que ia fazer uma pequena cirurgia e que eu podia fazer a revisão no Word mesmo e reenviar que faria os ajustes e correções. Não sei o porquê, mas fiquei preocupado e perguntei se era algo grave. Ela insistiu que era algo não invasivo. Lembro que fiquei triste e logo dei um abraço demorado e pedi pra ela se cuidar. Ela deu aquele sorriso maravilhoso e retribuiu a preocupação com outro abraço apertado e demorado. Falou no meu ouvido: "- Não se preocupe Mestre." Perguntei se era cirurgia plástica. Ainda falei que ela era linda e gostosa ... Não precisava mexer em nada. Tinha um corpo perfeito. Os três começaram a rir da minha palhaçada 🤡. Ela disse que era algo simples. Não insisti mais e fiquei quieto. Ela afagou meu rosto e foi embora com aquele rebolado maravilhoso que somente a raça negra tem. 

Na terça-feira soube pelo Dr. Sidney Neto do falecimento da Terismar... Não acreditei... Fiquei tão chocado que nem tinha lágrimas. Cheguei na minha turma e disse que não tinha condições emocionais de fazer nada naquele dia. Os acadêmicos ficaram em silêncio e eu fui para o ponto de ônibus pra retornar pra casa. Até me lembro que me deram falta na minha freqüência. Na realidade que se fodam. Depois eu fiquei sabendo dos detalhes pelo jornal A crítica. Eu já tinha revisado o trabalho de conclusão de curso da Terismar e eu tinha feito as correções. Afinal eram apenas uns descuidos sobre o uso errado da ABNT. Depois de 06 (seis) meses fui falar com o Diretor da Faculdade, era o meu Querido Dr. Alberto Puga, elegante, inteligente e sempre amável comigo. Pedi pra que ele entrasse em contato com a Pró Reitoria de Graduação - PROEG para dar um Diploma simbólico para à Família da Terismar. Lembro que na hora eu chorei e o Dr. Puga pegou nas minhas mãos com carinho e também a Dra. Graça Puga me abraçou. Eu amo o casal, são pessoas éticas e carinhosas comigo. 

Entrei em contato com o marido ou companheiro dela. Ele não foi nada simpático e disse que não iria para a cerimônia que eu queria fazer em homenagem a linda Terismar. Fiquei insistindo e até conversei com outra pessoa da família e as respostas foram: NÃO. Fiquei melancólico e acabei percebendo que aquelas pessoas não tinham carinho por ela. O tempo passou e um belo dia o filho da Terismar me procurou dizendo que queria a monografia dela. Acho que já tinha passado uns 20 (vinte) anos ou mais ⏳. Eu contei a história para o filho e o mesmo também ficou indignado. Infelizmente eu nem tinha mais o domínio do e-mail 📧 da Argo e lamentei o fato. Eu lembrei dessa história agorinha no café da manhã ☕🍌🍌🥚🥚 e rezei pra o Espírito da Terismar 🙏. 

Minha bela Terismar um dia te darei meu forte abraço e você poderá enxugar minhas lágrimas. Muito OBRIGADO por ter-me escolhido como teu orientador. LUZ, PAZ E AMOR! Esteja em PAZ minha bela. 🌿🕊 As lágrimas rolaram agora, porém foram de saudades... 👨🏻‍🏫 

 Thomaz Décio Abdalla Siqueira em 27/02/2021. 

 Comentário pós crónica 📝: 

Ah... A vida espiritual é tão surpreendente que o sacana que me deu falta no ponto-, apareceu agora no WhatsApp pra me desejar um EXCELENTE sábado. Deve ser peso na consciência. Na realidade gente ruim, infelizmente não muda e permanece uma merda de pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog